Belo Horizonte
Pará de Minas

Costelinha de porco ao molho barbecue!

Ingredientes:
(para 4 pessoas)
 
1,5 kg de costela de porco com peça inteira
2 maçãs verdes
2 cebolas roxas
Molho barbecue
Mel
Sal e pimenta preta moída na hora à gosto
 
Preparo:
 
Misture cerca de 5 colheres do molho barbecue com meia colher de sopa de mel e reservar! Pré-aquecer o forno a 200oC. Temperar a costela de porco dos dois lados com sal e pimenta, dispor numa assadeira untada com fio de óleo, cobrir com papel alumínio e levar ao forno por cerca de 1 hora. Após, retirar do forno, juntar as maçãs e as cebolas cortadas em quatro partes cada e regar com o molho barbecue misturado ao mel. Deixar em torno de 30 a 40 minutos no forno. Finalizado o assar, retire a costela, as cebolas e as maças e disponha numa bandeja, regue com o molho que ficou na assadeira e sirva acompanhado de batatas cozidas.
 
 
molho barbecue foi criado pelos norte americanos para acompanhar hambúrgueres e grelhados. Possui sabor levemente picante, encorpado, de cor escura e agridoce.
Acompanhe esta receita caseira:

 
Ingredientes:
 
1 cebola média picadinha
2 dentes de alho picadinhos
Meia xícara de chá de azeite de oliva extra virgem
1 xícara de chá de ketchup
Meia xícara de chá de suco de limão
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de condimento à base de mostarda
2 colheres de chá de sal
2 colheres de chá de pimenta preta em pó
 
Preparo:
 
Coloque em uma panela o azeite de oliva até aquecer. Junte a cebola e o alho. Refogue mexendo sempre até a cebola murchar. Acrescente o ketchup, o suco de limão, o vinagre, o açúcar, o molho inglês, a mostarda, o sal, a pimenta-do-reino e 1 xícara de chá de água. Misture bem até ficar homogêneo. Abaixe o fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 45 minutos ou até obter um molho encorpado (consistência do extrato de tomate). Retire do fogo, deixe esfriar e sirva.

Aproveite!!

Deixe seu Comentário!

'